A direção da escola se reserva a autorizar (ou não) a publicação de comentários, principalmente os anônimos. Preferencialmente, identifique-se formalmente quando dos seus comentários, críticas ou observações. Comentários desrespeitosos e ofensivos não serão publicados.



sábado, 13 de novembro de 2010

Jornada Cultural do Alberto Silva | Tarefa/Atividade Nº 07 | 3º Postagem - 2º Ano M8 EUA

A influência cultural dos EUA no Brasil


A influência americana começou a atingir o mundo inteiro devido aos produtos da indústria cultural (cinematográfica, fonográfica, publicitária etc.). O rádio, a TV, as revistas, os quadrinhos e o cinema também contribuíram muito para que o inglês se tornasse uma língua universal.
Hoje em dia é esta a língua dominante nos setores de grandes negócios e nas principais indústrias. Cerca de 65% das informações relacionadas a todos os meios de comunicação do mundo são dominadas pelos norte-americanos.
Os EUA também dominam o mercado de consumo. Percebemos isso em vários elementos como: Coca-Cola, Mc Donald’s, jeans, camisetas, tênis, fast-food, goma de mascar, rock e filmes de ação, que se tornaram símbolo da cultura mundial com a mensagem “Made in USA”.
Isso acontece devido à globalização, pois interligam todos eles, formando grandes empresas multinacionais.
Para os EUA é bom dominar a indústria mundial, pois isto cria uma espécie de simpatia que faz com que a maioria das pessoas apóie os norte-americanos.
Os americanos também vendem muito mais produtos, dentro de outros países, que até mesmo os próprios influenciados.
Esta influência atinge os jovens de todo o mundo, pois a moda mundial vem dos EUA. Assim, olhando para fotos de um grande grupo de adolescentes de diferentes países, não conseguimos diferenciar suas origens étnicas nem nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário