Olá
Na oportunidade em primeiro lugar e tempo, agradeço convite da equipe deste blog para dele fazer parte. E,em segundo, parabenizar todos e todas que contibuiram para nosso evento do DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA.
Então galera, fica mais uma vez evidente que podemos aprender de forma lúdica, prazerosa e saborosa: feijoada,caruru,vatapa huuuuuuuuuuuuu mmmmmmmmmmmmm !!! Ah, café da manhã e cocada sobre a mesa ... ao embalo de muito som . MUITO BOM !
Consciência sempre
Afirmação da cultura afrodescendente sempre
Não só 20 nem novembro seja negro , mas, sempre
Que nossa cultura e identidade seja não só celebrada mas assumida, sempre
Claro que destacamos ( refiro-me aqui às turmas do matutino sobre a minha orientação) apenas a alguns aspectos da participação do elemento africano na construção da nossa brasilidade. Nosso foco foi a culinária, até por uma questão didático-metodologica: partimos de algo que nos estimulasse nesse momento de final de ano onde estavamos um "pouco" desanimados nos estudos
O apetite pela culinaria abriu um outro: o apetite pelo saber. Olha que legal !
Assim a pesquisa se estendeu para questões atuais que incluiu as políticas públicas para os afrodescendentes a exemplo do sistema de cotas e da lei 10.639/03; bem como, ações da sociedade civil como exemplo o Movimento Negro e, em destaque todas as manifestaçõs cotidianas dos afrodescentendes, não só visualizado o Brasil, mas o nosso colégio. Na oportunidade nos valorizamos aumentando nossa auto-estima como afrobrasileiros e isto não apenas ao ressaltar nossa beleza no desfile mas principalmente, por nos juntar, misturar, compartilhar integrar interagir celebrar e afirmar nossa negritude.
Problemas não faltaram mas para eles entamos encaminhado soluções e deles fonte de saber e crescimnto
Grande abraço a todos e até breve
Prof .Antonio